Homem é denunciado por cometer estupros em série por 23 anos

Segundo o MPMG, os estupros tiveram início ainda em 1998 e até este ano houveram registros do crime

Um homem, de 49 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por estupros em série de nove pessoas. Os crimes ocorreram por 23 anos, no município de Arinos, no Noroeste de Minas Gerais, e entre as vítimas estão meninos e meninas. As informações são da assessoria de imprensa do MPMG e foram divulgadas nessa quarta-feira (1).

Conforme o órgão, os estupros tiveram início ainda em 1998 e até este ano houveram registros do crime. O suspeito, que era foragido do Rio de Janeiro, foi morar no município de Arinos com uma identidade falsa. Ele teria feito amizade com cidadãos da zona rural da cidade, ando a ter o à casa deles e assim contato com suas vítimas.

O denunciado atraía crianças e adolescentes com balas e dinheiro para locais desertos, lá ele ameaçava a elas e suas família para então cometer os abusos sexuais. Além disso, devido aos laços de amizade que mantinha com os parentes, muitas menores foram acusados de estarem mentindo ou terem “sido os causadores do estupro”. Algumas vítimas também foram abusadas por mais de uma vez pelo homem.

De acordo com pedido da Promotoria de Justiça de Arinos, o denunciado deve ser condenado por estupro de vulnerável e pelo crime em si, já que uma das vítimas era maior de 14 anos e as outras tinham idade inferior. Os delitos podem gerar penas de 8 a 20 anos de prisão. Ele também pode ser condenado pelo uso de identidade falsa, podendo pegar de três meses a um ano de prisão ou multa.

Atualmente, o homem está preso em unidade prisional de Unaí. A promotoria pediu pela sua prisão preventiva, se condenado ele pode pegar até 70 anos de prisão.

Foto: Pexels / Divulgação.

Pesquisar